
MUITAS VEZES TEMOS QUE PARAR PARA PENSAR
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Muitas vezes na vida temos que parar para pensar.
"Porque tantas pessoas deprimidas, estressadas, ansiosas e com insônia...?"
Doenças modernas...?!
E pelo que tenho observado, essas doenças sempre acabam exigindo algum anestésico como: café, bebidas alcoólicas, cigarro, chocolate, comida em geral, drogas legalizadas pelas indústrias farmacêuticas ou fornecidas pelo tráfico...
Ao que parece, quase todo mundo hoje tem seu vício, menores ou maiores.
Mas será que temos mesmo de usar tantos anestésicos para viver...? Precisamos dessas coisas para dar sentido às nossas vidas...?
Todos assistimos a situação em que a humanidade em geral vive hoje em dia: fome, guerras, pestes, aids, cólera e tantas e tantas doenças que o mundo nunca viu...
A mim não parece muito distante do tão falado apocalipse...! Quem sabe já não estamos vivendo-o?
E em meio a isso tudo, temos ainda os nossos dramas pessoais.
Todos temos nossos problemas, maiores ou menores. E nem adianta falar que o seu é pior que de todos os outros porque cada um sabe de si e onde sua " fivela aperta mais "!
E analisando tudo isso, eu até consigo entender a afirmação de Sidarta Gautama: "Tudo é dor!", ao menos aqui neste plano de realidade.
Mas sabe, acho que se ficarmos nos focando em nossos problemas, estaremos apenas super dimensionando o tamanho deles, temos que enfrentar a realidade, levantar a cabeça e seguir em frente, pois, haverá, como de fato há, um homem chamado Jesus de Nazaré que pode nos socorrer, basta você acreditar e pedir com fé.
Se nos colocarmos na posição de vítimas repetindo 24 horas por dia: "óh como sofro, óh pobre de mim, óh minha vida é uma droga e não tem sentido!", estaremos perdendo o melhor da festa, que é o aprendizado com todas essas situações dolorosas. Existe uma frase do Escritor amador, David Pessoa de Barros, que, num dos tantos artigos publicados pela internet, ele disse: " O SOFRIMENTO SÃO DEGRÁUS QUE NOS CONDUZE A VIDA ETERNA ".
ACREDITE: Se você começar a olhar os problemas da vida como lições, que irão te deixar mais forte e mais experiente, você verá que sempre irá tirar algo positivo da situação, por pior e mais dolorosa que seja.
Existem duas coisas nesta vida que temos que considerar e respeitar: O amor e a dor...! O amor é o criador da vida, que só nos trás alegria..! Mas muitos não aceitam esta visão de pensar. Então partem para aprender com a dor, cujo único sentido de existência é ensinar tudo o que estamos fazemos de errado e que precisamos aprender cada vez mais com ela, a fim de pararmos de cometermos erros sem sentidos. E assim cresceremos e amadurecermos como seres humanos.
A CRIATURA HUMANA TEM QUE ACREDITAR EM ALGUÉM e esse alguém é Jesus. Se você não crer, siga a sua caminhada de tristeza e de dores, mas, se eu dia quiser voltar, bata na porta que com certeza vai se abrir e te receber. Tudo vai depender de nós mesmos.
Vamos enfrentarmos os problemas do dia a dia como se fossem verdadeiras aventuras. Uma das coisas que mais nos fortalece em nossas fraquezas é a pratica da caridade, você já esperimentou..? A caridade tem um campo muito extenso e não tem vigilância para o seu pleno exercício, até porque, Jesus nos ensinou à dar com uma mão para que a outra não veja. Se você fazer quer uma caridade mas prefere que os homens tomem conhecimento, saiba caro irmão que você vai continuar sofrendo os mesm os problemas, porque Deus não considera propaganda na forma de ajuda a alguém necessitado.
VAMOS PARAR DE NOS COLOCARMOS NO PAPEL DE VITIMAS. NÃO SOMOS VÍTIMAS, SOMOS AUTORES DE UMA MONTANHA DE COISAS ERRADAS E PECAMINOSAS QUE PRATICAMOS NA CAMINHADA DO NASCER ATÉ OS DIAS ATUAIS AOS PUROS OLHARES DO NOSSO CRIADOR.
Quando teu coração entristecer devido aos problemas que na tua visão te trás problemas, pensa um pouco em Jesus, o filho de Deus, que na terra só nos fez bondade, curou cêgos, aleijados, leprosos, ressuscitou mortos, perdoou pecados e, sem nunca ter feito mal a alguém, terminou pendurado numa cruz sofrendo até a morte. Com certeza, à tua vida na terra não foi assim, foi...? E você continua vivo e em vez de agradece a benevolência de Deus para contigo, você se lamenta, dizendo-se infeliz e dando uma de vítima. Não faça isto irmão..!
Quando te for possível, faça um sorriso para alguém, isto além de te fazer bem vai fazer bem também a quem você se dirigir. Nunca demonstre um rosto de dores e de sofrimento, mas mostre um rosto alegre, pois asism, estarás fazendo ou transmitindo esperanças a outras pessoas, e principalmente a quem viver ao teu lado. Amém..? Acredite em você mesmo, na tua força, na tua coragem, nunca se desanime, pois, agindo assim estarás numa demonstração plena de que não foi em vão o que Deus fez por você. Creia nisto irmão !
Saiba viver com honestidade, não somente com aqueles que você gosta ou que ama ou que simplesmente respeita, mas principalmente para com todos os irmãos, evangélicos ou não. Nunca diga que alguém vai para o Inferno; nunca negue um pão a quem estar com fome. Nunca deixe que um visinho que esteja necessitando de remédios ou comida vim primeiro à você, o bom seria que você nem perguntasse, mas que comprasse rudo quanto um cidadão pai de família precisa e fosse entregar sem esperar nunca " um muito obrigado ". Deus te recompensará muito mais.
Postado por David Pessoa
“Um pesquisador Bíblico”
E-mail davidpessoa@yahoo.com.br
Reações:
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
0 comentários:
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário